Total de Visualizações de Página

Seguidores

Conheça nosso trabalho!

Formação, implantação e desenvolvimento de projetos em:

Treinamento de líderes cristãos | Consultoria em Gestão Educacional (projetos de ensino) |

Assistência Eclesiástica Administrativa | Congressos | Simpósios | Seminários |

Workshops | Palestras

A eficácia do seu ministério é o nosso compromisso!

Entre em contato conosco e agende uma visita: discipuluscm@gmail.com

EM BREVE: NOSSO PRÓXIMO TRABALHO! AGUARDE!

sábado, 13 de agosto de 2011

O QUE TEMOS PRIORIZADO?


Jader H. Faleiro
________________________________________

Atualmente estamos vivendo em um mundo onde tudo é muito rápido, se estamos com fome, logo pensamos em fast food, é rápido e não nos dá muito trabalho; se queremos estar atualizados com as informações não paramos para ler todo o jornal ou todo o site de notícias, simplesmente selecionamos as notícias que entendemos serem mais importantes. Quando queremos saber algo nem pensamos em livros, é só jogar a dúvida no “Dr. Google” e logo temos uma resposta se nem mesmo nos preocuparmos com a veracidade da “resposta”. As notícias correm o mundo em segundos, com o avanço das telecomunicações todo o mundo é notícia e todo mundo faz notícia, todos querem seus “15 minutos de glória”!

E nesta "onda do momento", é claro que algumas denominações eclesiásticas não ficariam para traz, ensinando maciçamente que “temos o direito da benção e se temos esse direito, nós a queremos pra ontem!” Não temos tempo para estudos bíblicos, no máximo queremos ouvir 20 minutos sobre algo que comece com um versículo bíblico e termine massageando nosso ego. E os livros? Geralmente só os livros que apresentam grandes experiências de homens com Deus é que são lidos, para que possamos imitá-los em nossos cultos! Tem que ser algo rápido, que não nos dê muito trabalho nem custe sacrifício e que no final saiamos ganhando algo... Claro, somos a geração da adoração, mesmo que o conceito de adoração esteja distorcido, ninguém vai se preocupar com isso, porque grande parte do conhecimento adquirido pela igreja contemporânea é fruto do que é ensinado no púlpito, onde o louvor tem que ser a parte principal do culto, onde não pode faltar o “hit” mais tocado no momento, de preferência que fale de nossa benção, restituições ou coisas do tipo.

Infelizmente esse mal tem assolado a sociedade, perdemos o prazer em quase tudo, somos a geração com mais condições e recursos, porém não aproveitamos nada! Tudo que almejamos tem caído no desuso logo após conquistarmos, queremos mais, trabalhamos mais para isso, por isso vivemos menos! Sem tempo para a família, sem tempo para os amigos, sem tempo para Deus! Pense qual foi a última vez que você levou seu filho para pescar? Ou quando saiu com sua família para um lugar sem ter que voltar rápido porque à noite você já tinha um compromisso inadiável marcado. Estamos perdendo momentos preciosos que nunca mais irão voltar.

Somos a geração que está se afastando da Palavra de Deus para acreditar em qualquer profeta que diga algo que gostamos de ouvir, (esse erro já foi cometido na história, porém não aprendemos) não conhecemos nossa história, não valorizamos nossos mártires, não nos importamos com a Palavra.

É momento, como igreja, de repensarmos quem somos e quais são nossas prioridades, é momento de redescobrirmos a Palavra e o verdadeiro relacionamento com Deus, de deixarmos essa vida “materialista gospel”, tomarmos a cruz e negarmos a nós mesmos!

É momento de deixarmos de valorizar somente o sobrenatural e voltar a sermos impactados com mensagens simples do tipo “A pesca maravilhosa”, “A Cruz”, “A videira verdadeira”, “O Bom Pastor” e tantas outras! Mensagens que a muito não ouvimos em nossos púlpitos. Temos que voltar a simplicidade do evangelho, o partir do pão, o desejo de conhecer as Escrituras, o anseio em proclamar o evangelho! Ir a Escola Bíblica Dominical ou o ministério de ensino de nossa congregação e às rodas de discussões bíblicas, a comunhão dos cultos de sábados... etc.

Neste mundo onde tudo é rápido demais, estamos regredindo na velocidade da luz no que diz respeito ao Reino de Deus, portanto reitero, é momento de repensarmos a igreja do século XXI, é momento de repensarmos nossas atitudes como cristãos, é momento de refletirmos...

O que temos priorizado?

Um comentário:

  1. Seu texto é interessante! Você escreve sobre as prioridades! Chega a mencionar sobre o momento de lazer com a família e sobre os estudos bíblicos para a Igreja! Estas observações são realmente importantes para a nossa reflexão!

    ResponderExcluir