Total de Visualizações de Página

Seguidores

Conheça nosso trabalho!

Formação, implantação e desenvolvimento de projetos em:

Treinamento de líderes cristãos | Consultoria em Gestão Educacional (projetos de ensino) |

Assistência Eclesiástica Administrativa | Congressos | Simpósios | Seminários |

Workshops | Palestras

A eficácia do seu ministério é o nosso compromisso!

Entre em contato conosco e agende uma visita: discipuluscm@gmail.com

EM BREVE: NOSSO PRÓXIMO TRABALHO! AGUARDE!

sábado, 28 de janeiro de 2012

JESUS CRISTO: O ÚNICO FUNDAMENTO












Imagem extraída do Google Image
Pr. Paulo Rogério
_________________________________________________________

“Porque ninguém pode lançar outro fundamento,
além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo” (1ª Coríntios 3:11)

Corinto, cidade grega, formava na época de Paulo, juntamente com Roma, Éfeso e Antioquia, o conjunto das quatro cidades mais importantes do Império Romano. Paulo incluiu-a no roteiro de sua segunda viagem missionária. Lá chegando a princípio freqüentava a sinagoga persuadindo tanto a judeus como a gregos, anunciando-lhes que Jesus era o Cristo que havia de vir (Atos 18:4-5) chegando a iniciar uma nova comunidade cristã ali. Todavia, devido a blasfêmia e resistência dos coríntios de modo geral, Paulo lhes disse: “O vosso sangue seja sobre vossas cabeças! Dele eu estou limpo, de agora em diante vou para os gentios.” (Atos 18:6). Então seguiu viagem até chegar a Éfeso e ali, toma conhecimento da situação reinante na igreja em Corinto. Daí decide escrever-lhes.

Os cristãos de Corinto estavam se desviando rapidamente da sã doutrina recebida que era a razão de ser da pregação de Paulo: “Cristo, e este crucificado (1ª Coríntios 2:2); “sabedoria de Deus” (1ª Coríntios 1:24); “sabedoria que vem do alto” (Tiago 3:13-18).

Jesus Cristo é o único fundamento; Ele é o centro, o objetivo e a razão da nossa fé. Toda manifestação que se desvie desse princípio fundamental é obra da carne e diabólica. A favor dos coríntios, poderia se considerar apenas o fato de serem novos convertidos. Nos dias de hoje, quantos novos convertidos estão desviando-se para coisas pouco “recomendáveis” que estão acontecendo no meio evangélico! Cristo nos chamou para sermos seus servos, e o servo deve ser obediente à Sua Palavra. A Bíblia nos ensina a sermos humildes, submissos e diligentes (Mateus 20:26-27). A Palavra produz em nós o aperfeiçoamento dos santos, até que cheguemos à medida da estatura completa de Cristo – a perfeição (Efésios 4:12-14). “... não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como meninos em Cristo”. Não estavam em condição de receber alimento sólido.

O procedimento manifesta o estado espiritual do crente: inveja, brigas, divisões, são a prova de que não somos aperfeiçoados em amor. Estas coisas têm de ser severamente combatidas (Gálatas 5:19-21). A correção é necessária e deve ser administrada com amor e zelo no Senhor. “A princípio pode não parecer de gozo, senão de tristeza, mas depois produz fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela.” (Hebreus 12:11). Como está você e sua igreja local sobre este assunto?

Os que estão dando lugar à carne provocam divisões: “eu sou de Paulo; eu sou de Apolo; eu sou de Pedro; e eu sou de Cristo”. Quem é Paulo, quem é Apolo; quem são os apóstolos, quem são os ensinadores e evangelistas? Apenas servos! São ministros do Evangelho; um planta, outro rega, outro colhe, mas, quem dá o crescimento é Deus. Aqueles que são espirituais são de cristo, e procuram a união de todos. Tal procedimento manifesta a comunhão com o Pai e o Filho, estendendo-se aos irmãos na fé. Só assim haverá verdadeira adoração. Todos alicerçados no único fundamento – JESUS CRISTO.

Que Deus, em sua infinita graça, nos ajude a pôr em prática os ensinos bíblicos.

 “... deixando todo o embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia...” (Hebreus 12:1-2); “E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento...” (Romanos 12:2).

Bem aventurados aqueles que naquele dia forem achados firmados no fundamento, que é Cristo.


Soli Deo Gloria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário