Imagem extraída do Google Image
Jader H. Faleiro
____________________________________________
“... porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.” (Mateus 6:8)
Deus sabe quais são nossas necessidades! Essa afirmação bíblica tão verdadeira e linda que demonstra o zelo e amor de nosso Deus para conosco. Porém, Seu cuidado com sua criação tem sido interpretada erroneamente nos últimos tempos.
Muitas vezes vemos alguns ministros ou autores usando-a como base em seus desarranjos bíblicos para afirmarem que Deus dará tudo que quisermos; e esse ensino está longe de ser, ou melhor, não é a mensagem que o texto traz.
Muitos em nossos dias, intoxicados com as fábulas da teoria da prosperidade, quando lêem que Deus conhece nossas necessidades, logo começam a pensar: “sou filho de Deus e é uma vergonha para Deus um filho Dele andar de carro velho”, “essa casa velha não é de Deus”. “Embebidos” ou “adubados” com essa teoria, esses pensamentos não param e crescem abundantemente, são como a Hidra mitológica, corta-lhe uma cabeça e nasce quase que instantaneamente outras duas.
Como resultado, muitos têm abandonado seus empregos com a velha desculpa de que “não nasceram para ser cauda e sim cabeça”. Não sou contra o empreendedorismo, pelo contrário sou totalmente a favor, porém de forma estratégica, com planejamento e direção. Saiba disso: não é porque alguém trouxe uma palavra no domingo a noite que vc é cabeça e não cauda que vc deve chegar na segunda e brigar com seu patrão!
Por causa da infinidade de erros como esses, percebo em nossos dias uma multidão de cristãos amargurados (muitas vezes com o próprio Deus), abandonados, pois aquele que lhes incentivou a “dar o passo de fé” não apareceu para consolar, frustrados e muitos já desviados, se perguntando: “Mas Deus... se o Senhor conhece minhas necessidades, então por que estou passando por isso?”
Não estou dizendo com isso que devemos viver em total abstinência de bens patrimoniais, isto seria loucura e absurdo, ou que não devemos almejar uma vida confortável, mas simplesmente chamo a reflexão sobre quais tem sido nossas prioridades como cristãos. Na verdade Deus conhece nossas necessidades, mas a pergunta é: Nós conhecemos nossas necessidades?
O problema é, justamente, que a nossa visão de mundo como cristãos é tão materialista e carnal que não conseguimos imaginar quais são as necessidades que Deus sabe que precisamos. Sempre julgamos nossas necessidades como prioridades e nunca paramos para ouvir o que Deus tem para nós, talvez seja por medo de que Seus planos não estejam do nosso agrado, ou simples falta de intimidade com Deus. Mas o fato é que sempre estamos prontos a falar e nunca a ouvir contrariando o texto bíblico que diz o contrario.
Já parou para pensar que o fato de não entendermos nossas necessidades aos olhos de Deus reflete uma gigantesca ausência de intimidade com Ele e Sua Palavra. Consequentemente ficamos expostos ao apetite insaciável de lobos trajados de ovelhas e suas historias sobre prosperidade.
Faça uma reflexão! Olhe para dentre de si neste momento e responda siceramente para você mesmo e para Deus: Quais são suas reais necessidades? E quais são as necessidades que Deus sabe que você tem? Quem está certo ao seu respeito?
Nenhum comentário:
Postar um comentário