Imagem extraída do Google Image
Fabiano Xavier
___________________________________
É bastante comum quando me assento numa roda de conversas e vejo rostos com expressão de espanto ou de surpresa ao ouvirem certas verdades bíblico-doutrinárias cridas pela fé cristã reformada. Talvez qualquer um que zela pelos princípios da palavra de Deus e busca uma genuína reflexão teológica irá se identificar com essa minha experiência.
Quando anunciamos a Ortodoxia para muitos cristãos contemporâneos, estes a desprezam em nome de suas opiniões pessoais, preferindo defender suas canções antropocêntricas, seus telepastores que resumem a esperança em Cristo apenas a esta vida, pregando outro “evangelho” digno de que seja anátema, incluindo seus livros de autoajuda.
Por estas observações que percebo, levanto duas questões para a nossa reflexão:
1ª) Em que os religiosos ditos evangélicos justificam o exercício de sua crença? Nas finanças, nos decretos, nos apóstolos da atualidade, nos “pontos de contato” da fé, nos ritos judaicos, nas marchas ou nas campanhas?
2ª) Qual será o futuro da Igreja cristã evangélica? Irá perder a sua herança reformada que é o legado que dá identidade ao protestantismo?
A gravidade aumenta ainda mais quando percebemos que muitas pessoas que se dizem cristãs, se autodenominam assim pelo fato de participarem de uma determinada denominação, ou ouvirem certo tipo de música, ou ainda usarem certo tipo de roupa e falarem certo tipo de “dialeto” (o igrejês).
Diante de tamanha decepção, o fato é que às vezes me sinto como se estivesse evangelizando os evangélicos que apresentam uma fé pseudocristã. Com urgência devemos assumir a responsabilidade de defender o Evangelho ensinado por Cristo e defender a fé “não-religiosa” (no sentido institucional); fé esta que é ortodoxa, fundamentada na Bíblia e que nos caracteriza como cristãos reformados.
E como devemos fazer isto? Como defender? Como reevangelizar as pessoas se necessário? A resposta está na Bíblia:
- Anunciando a verdade das Escrituras, pois nosso compromisso é com Deus;
- Apregoando sobre a fé bíblica;
- Apregoando sobre a salvação pela Graça de Deus;
- Apregoando sobre a suficiência de Cristo;
Fazendo isto estaremos exaltando o Deus de toda a Glória!
anuncia o evangelho de cristo sao verdades que nao podemos deixa de viver e pregar em nossa dias ,mas vejo o ponto de contado com ele falar acerca de elementos que apontam algo sobrenatural nas pessoas que visam tal crença em algo que alguns pessoas realmente nao sabem o fundamento de tantos coisas que a igreja usar para enche a igreja ,mas de pessoas sem o conhecimento do verdadeiro evangelho de cristo.
ResponderExcluirquando ele falou acerca da doutrina que pessoas que tem o costume fazer .mas são de fatos que pessoas demostrada a dificuldade para falar acerca da palavra de Deus quando os reuniões para falar acerca das coisas de Deus.
que são desafio de grande importância do qual ele mostrou os ponto fundamentais para igreja desenvolve se carácter cristão ;;
muito bom,,que senhor venha de usando para transmitir o evangelho.