Total de Visualizações de Página

Seguidores

Conheça nosso trabalho!

Formação, implantação e desenvolvimento de projetos em:

Treinamento de líderes cristãos | Consultoria em Gestão Educacional (projetos de ensino) |

Assistência Eclesiástica Administrativa | Congressos | Simpósios | Seminários |

Workshops | Palestras

A eficácia do seu ministério é o nosso compromisso!

Entre em contato conosco e agende uma visita: discipuluscm@gmail.com

EM BREVE: NOSSO PRÓXIMO TRABALHO! AGUARDE!

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

O QUE FAÇO, FAÇO PARA...?


Fabiano Xavier
___________________________
   “Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para a glória de Deus.”
(1Co 10:31)

Evoluir é algo inerente ao ser humano. Nascemos e logo queremos andar, nos comunicar, aprender e socializar no impulso de crescer como seres criados à imagem e semelhança de Deus.  E tudo isto é muito bom, pois todas as pulsões de energia que nos conduzem são dádivas de Deus a partir do fôlego de vida.


O problema da criação é o pecado, que direciona tudo que nos dá força motriz (nossas paixões, potencialidades, desejos) para aquilo que desagrada a Deus por causa do coração enganoso (Jr.17:9). Somos impelidos a nos distanciar da vontade boa, perfeita e agradável do Criador, assim aquilo que deveria ser para a glória do Senhor acaba sendo "pedra de tropeço", que nos aproxima de uma eternidade de trevas.

Por isso entender que só a graça pode transformar o homem caído, para que ele, pelo sangue de Cristo, viva para a glória do Pai experimentando sua misericórdia em todo tempo, muda nossa consciência e nos livra de uma vida religiosa falsa recheada de valores próprios, vazia de orientação evangelical, de legalismos e esforços inúteis de se fazer aquilo que é de competência apenas de Jesus o Filho de Deus. De acordo com a Bíblia recebemos perdão, graça e misericórdia. Podemos então desfrutar da forma correta das maravilhas da criação de Deus.

Outra questão ainda é compreender que podemos glorificar a Deus em tudo que fazemos e não necessariamente só no exercício de nossa fé na religião. Você já pensou que sua profissão secular, por exemplo, é uma forma de glorificar a Deus? Por exemplo como um bom advogado, engenheiro, administrador, vendedor, etc.? Podemos ser testemunhas de Deus, não só com o comportamento cristão, mas nas ações decorrentes da vida cotidiana, sendo éticos, desenvolvendo nossas ações de forma correta, procurando contribuir para a sociedade, obedecendo as leis, preservando o meio ambiente, tendo uma verdadeira consciência política, lutando pela democracia, justiça social, sendo um bom cidadão, entre outros exemplos.

Tendo a vida transformada, não somos mais nós, mas Cristo passa a viver em nós. Consequentemente nossas ações passam a partir da perspectiva da palavra de Deus que revela sua vontade para seus filhos. Só aí nossas ações deixam de ser conduzidas pela "carne", a qual é sepultada no velho homem pelo poder redentor da cruz. Assim, todo nosso exercício de vida glorifica a Deus e é por meio dele realizado. Ainda que imperfeitos na terra, com tropeços, a direção de nossas ações é dada pelo Senhor, que nos molda em todo tempoaté que todos cheguemos à unidade da fé e ao conhecimento do Filho de Deus, o varão perfeito, à medida da estatura completa de Cristo”. (Ef 4:13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário