Total de Visualizações de Página

Seguidores

Conheça nosso trabalho!

Formação, implantação e desenvolvimento de projetos em:

Treinamento de líderes cristãos | Consultoria em Gestão Educacional (projetos de ensino) |

Assistência Eclesiástica Administrativa | Congressos | Simpósios | Seminários |

Workshops | Palestras

A eficácia do seu ministério é o nosso compromisso!

Entre em contato conosco e agende uma visita: discipuluscm@gmail.com

EM BREVE: NOSSO PRÓXIMO TRABALHO! AGUARDE!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

SALVOS PARA QUÊ?

Imagem extraída do Google Image
Fabiano Xavier
_____________________________
Ora, no seu último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior correrão rios de água viva. (Jo.7:37,38)

Já pensou no que Deus quer fazer através de nós? Já imaginou a consequência para nosso mundo de uma real conversão de um ser humano a Deus? Já parou para refletir que se Deus nos constituiu servos (escravos) e nos chama de igreja é porque Ele deseja que provemos nosso amor a Ele, ao próximo e ao restante da criação por meio do trabalho (Jo 21:15-17)?

Se analisarmos a passagem acima, Jesus ao mesmo tempo em que se coloca como quem sacia a sede da alma, também transforma aquele que nele crê em um canal de água viva. Percebemos, então, que Deus não comprou com sangue uma igreja que se aliena em relação ao mundo. Não devemos apenas nos inconformar com relação às coisas que acontecem à nossa volta, mas devemos ser ativistas no sentido de manifestar a Graça de Cristo ao mundo para que nisto Deus seja glorificado.

É chegado o reino de Deus! O desejo de Deus é que todos cheguem ao pleno conhecimento da verdade e nosso papel como canais de sua graça é ensinarmos à sua criação o Evangelho de Cristo, para que todos tenham ardente expectativa somente na fonte, de onde procede toda salvação (At.4:12). Nisso se entende a verdadeira prosperidade cristã, que somos salvos/abençoados não para nós mesmos, mas para abençoar nossos semelhantes.

Deus não nos faz melhores que os outros, e sim melhores para os outros! Claro, devemos não nos conformar com o mundo (Rm.12:2) e muito menos amar as coisas que são dele (1Jo.2:15); porém, perceba que há distinção de acordo com as Escrituras entre “mundo” (coisas corrompidas pelo pecado) e “mundo” que é a criação de Deus (Jo.3:16).

É curioso ver que ao mesmo tempo em que vemos o “mundanismo” (mentalidade social pecaminosa) invadir nossos arraiais em nome de uma visão contábil, o mundo (criação de Deus) é colocado à margem. Querem encher os prédios das instituições, mas não querem gastar tempo com o ensino, consolidando aqueles que irão encher o Reino de Deus.

Assim, para entendermos nosso papel como cristãos, devemos refletir sobre que tipo de contribuição nossa salvação traz à criação: se somos alcançados apenas para sermos mais um no “rol de membros” de uma instituição ou se estamos manifestando a palavra de Deus para alcançar os perdidos (Jo.15:16).

Então, diante da pergunta: Sou salvo para quê? Muito simples: para ser igreja que vive e proclama o Evangelho do Reino de Deus no seu cotidiano!

A igreja deve entender que tudo que foi criado por Deus é bom (Gn.1:31) mas, foi contaminado pelo pecado. Logo, o papel de cada crente é proclamar a Cristo trazendo a realidade do Reino que já é manifesto, pois, só o Cordeiro pode tirar o pecado do mundo para que... Nele sejam todas as coisas reconciliadas (Cl 1:20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário