Total de Visualizações de Página

Seguidores

Conheça nosso trabalho!

Formação, implantação e desenvolvimento de projetos em:

Treinamento de líderes cristãos | Consultoria em Gestão Educacional (projetos de ensino) |

Assistência Eclesiástica Administrativa | Congressos | Simpósios | Seminários |

Workshops | Palestras

A eficácia do seu ministério é o nosso compromisso!

Entre em contato conosco e agende uma visita: discipuluscm@gmail.com

EM BREVE: NOSSO PRÓXIMO TRABALHO! AGUARDE!

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

SOU, OU NÃO SOU?


Imagem extraída do Google Image
Pr. Paulo Cunha
_________________________

“Quem põe a mão no arado e olha para trás, não está apto para o Reino de Deus. (Lucas 9:62).

Muitos cristãos devem meditar e pensar como Deus abre portas e mais portas e eles insistem em fechá-las. Dão um passo a frente e dois para trás! Nunca tomam decisões de enfrentar a vida cristã e pessoal com coragem, determinação e persistência. Parecem que se esquecem das promessas de Deus, que Ele estará conosco até a consumação dos séculos e tudo que pedirmos Ele nos concederá conforme a Sua vontade.

Cristãos estão perdendo a oportunidade de servir ao Senhor melhor e ver suas maravilhas, porque na hora de dar o último passo para servir, estão cheios de inseguranças, indecisões, baixa-autoestima e sempre voltam atrás em suas decisões; andam cambaleantes ao ponto de pensar: “vou ou não vou”, “faço ou não faço”. Demonstram alegria exuberante num momento dando glórias e graças a Deus e noutro momento você olha e contempla este mesmo cristão com uma postura de retroceder, de desistir e de não ter persistência indicando que os laços da vida são mais fortes para derrubá-lo do que a Cruz para levá-lo à vitória.

Alguns, ainda, não conseguem tomar uma postura de cabeça erguida, prosseguindo para o alvo. Conseguem até enxergar os milagres que Deus tem feito em suas vidas, mas preferem olhar para os problemas e não para o solucionador dos problemas. A estes, Deus abre mais uma porta e está ele de novo, arrumando outro problema (ou desculpa) para dificultar o seu próprio crescimento.

Está na hora desde comportamento mudar, a insegurança e a indecisão não fazem parte do Reino. O Evangelho chegou até nós porque tivemos homens e mulheres que tiveram a coragem de enfrentar a vida de frente e os problemas com coragem e fé. E quem vai levar o Evangelho para esta geração? Nós, somente nós! Chega de pés vacilantes! É hora de atitude! Nesta vida sempre teremos problemas e o Diabo sempre estará ao nosso derredor; nunca encontraremos soluções para tudo, mas uma coisa é certa: precisamos dar rumo a nossa vida cristã, tomar decisões, sair de cima do muro. O mundo depende de nós para pregar a Palavra.

Este artigo é um desabafo por vermos a falta da luta de alguns para seguir no ministério que Deus chamou. Deus chama para luta, não para derrota. Ele propõe que morramos pelo nome do Seu Filho Jesus, e não o contrário. Pare!!! Chegou a hora de você cristão escolher se quer ficar com seus dilemas e problemas da vida que não terão fim e a cada dia encontrando outro, dando ouvidos a multidão, mudando de opinião a cada hora, ou tomar uma decisão de não desistir, ir à luta, enfrentar as coisas de frente, sabendo que a nossa luta não é vã no Senhor.

Você não terá tudo o que quer, o mundo não será como passa na sua cabeça, eu não tenho tudo, não acontece tudo que imagino, mas escolho lutar, arriscar, tomar decisões; e se eu tiver que voltar e corrigir a rota, o Senhor me mostrará e farei na humildade e no aprendizado do Mestre. Eu decido lutar e esquecer as opiniões da multidão. Sou Filho do Rei e não empregado das ideias dos outros.

Saia da inércia, pergunte a si mesmo: sou ou não sou chamado por Deus para viver e fazer diferente? Sou ou não sou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário