Total de Visualizações de Página

Seguidores

Conheça nosso trabalho!

Formação, implantação e desenvolvimento de projetos em:

Treinamento de líderes cristãos | Consultoria em Gestão Educacional (projetos de ensino) |

Assistência Eclesiástica Administrativa | Congressos | Simpósios | Seminários |

Workshops | Palestras

A eficácia do seu ministério é o nosso compromisso!

Entre em contato conosco e agende uma visita: discipuluscm@gmail.com

EM BREVE: NOSSO PRÓXIMO TRABALHO! AGUARDE!

sábado, 21 de julho de 2012

UM EVANGELHO DE VITÓRIA


Imagem extraída do Google Images                                                                                  
                                                   Fabiano Xavier [1]
________________________________________
Tenho-vos dito isso para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo. (Jo 16:33)

– “Tenha uma semana de tribulações”!

Imagine-se declarando isso num final de culto, qual seria a reação das pessoas ao te ouvirem?

Sempre desejamos que todos sejam vitoriosos (o que não é errado), porém, já imaginou como ser vitorioso na caminhada cristã? Certo é que isso nada tem a ver com o triunfalismo presente nas igrejas. Sendo assim, qual seria a resposta bíblica acerca da vitória cristã?

Ao contrario de alguns ensinos atuais que incentivam o cristão querer uma vida livre problemas, até mesmo atribuindo esses ao pecado e à falta de “fidelidade com Deus” no campo das finanças, Jesus deixa claro que viver o cristianismo na sua essência é inevitavelmente tomar a cruz e andar com Ele. Sendo assim, se alguém quer viver sendo fiel a Deus, deve se submeter à sua soberana vontade, e isto inclui Ele não nos privar das tribulações (Rm5:3-5 e 8:18; At14:22; 2Tm1:8 e 4:5; 1Pe4:13 e 5:9).

É vergonhoso ver a igreja com seus líderes e demais representantes estabelecendo um evangelho raso, que em nada impacta a sociedade, com suas marchas que tem um nefasto intuito de mostrar uma igreja de força humana. É triste ver um falso evangelho cuja mensagem é narcisista, egocêntrica, materialista e resume a esperança em Cristo apenas a esta vida. E o mais decepcionante é ver cristãos que não querem padecer pelo Evangelho, resumem a pregação a um convite às reuniões, e o testemunho em uma vida maquiada por coisas materiais.

Talvez seja esse um motivo pelo qual muitos líderes têm fraquejado em sua caminhada. Primeiro porque o ensino em muitas vezes não proporciona maturidade para a igreja. Segundo porque na falta dessa, ela não vive uma comunhão calcada na admoestação e exortação mútua como ensinam as Escrituras (Hb10:13;24). Terceiro porque não tendo conhecimento bíblico, temem que a igreja não prevaleça sobre o pecado.

Ora, se Jesus prometeu que as portas do inferno não prevaleceriam (Mt16:18) (e isso sim é promessa), por que insistir em temer as ações vindas do mundo? Porque não dar a devida atenção a questão do homossexualismo, da corrupção, do preconceito, das mazelas sociais, partindo de uma perspectiva bíblica coerente e testemunhando a justiça, o juízo, a graça, o amor, e a misericórdia de Cristo? Agimos como se fossemos ratos encurralados pelo mundo quando na verdade, deveríamos estar promovendo um cristianismo que na realidade é subversivo e que promove sim aflição para quem se dispõe a vivê-lo.

Se quisermos vitória devemos aceitar a batalha que nos é oferecida todos os dias, de viver o evangelho verdadeiro que vai de encontro ao status quo,ao modelo capitalista imposto sobre a humanidade. Termino propondo uma reflexão da letra do grupo Estratagema de Deus intitulada “A graça da garça”:

Não acho ruim não ter mansão, nem carro, nem condição,

nem lancha, nem ter dinheiro, nem jato, nem avião.

Só digo uma coisa meu irmão, melhor prestar atenção:

"Onde estiver seu tesouro estará também o coração."


Tenha uma vida de tribulações!


[1] O autor é estudante do curso de bacharelado em teologia pelo Seminário Teológico Rhema. A Discipulus Consultoria Ministerial é agradece sua participação ao permitir a postagem de sua reflexão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário