Total de Visualizações de Página

Seguidores

Conheça nosso trabalho!

Formação, implantação e desenvolvimento de projetos em:

Treinamento de líderes cristãos | Consultoria em Gestão Educacional (projetos de ensino) |

Assistência Eclesiástica Administrativa | Congressos | Simpósios | Seminários |

Workshops | Palestras

A eficácia do seu ministério é o nosso compromisso!

Entre em contato conosco e agende uma visita: discipuluscm@gmail.com

EM BREVE: NOSSO PRÓXIMO TRABALHO! AGUARDE!

sábado, 25 de fevereiro de 2012

CHAMADOS À COMUNHÃO



Imagem extraída do Google Image
Pr. Paulo Cunha
______________________________________


“Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados à comunhão de seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor.” (1ª Coríntios 1:9)


Nesta e em outras referências, “comunhão” deriva-se do grego koinonia que fundamentalmente é “participar de”, “ter contato mútuo com”, “tornar-se sócio”.

A palavra tem a ver com participação comum na fé e nos ideais, numa causa ou sociedade. Também significa “intimidade” naquilo que concerne ao amor e a paz. Na prática, “comunhão”, geralmente se manifesta na forma de contribuições para suprimento de necessidades entre irmãos em Cristo.

É indispensável que haja comunhão entre os filhos de Deus, devendo servir de exemplo os que ocupam funções de liderança espiritual. Aliás, um dos requisitos no reconhecimento de líderes na igreja deveria ser comunhão, nunca o contrário. Isto porque a citação bíblica inicial sobre comunhão nos leva às seguintes verdades:

1- “Fiel é Deus...” De fato, isto é inquestionável porque um de Seus santos atributos é a fidelidade. Justamente por Ele ser fiel, não permite tentação além de nossas forças (1ºCoríntios 10:13). Aquela bendita comunhão estabelecida por Sua exclusiva iniciativa na criação do homem, mantida por todo o tempo em que este e sua mulher estiveram no Jardim do Éden e terrivelmente prejudicada com a queda (a expulsão do casal do Jardim), manteve-se inegavelmente reconhecível nas promessas messiânicas e no chamamento de um povo peculiar.

2- “... chamados à comunhão de seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor.” Isto lembra que a comunhão cristã caracteriza e identifica uma família de Deus especial e sagrada – a família de Deus, privilegiada por contar como membros principais, santos e soberanos o Pai, o Filho e o Espírito Santo, acrescida dos salvos (Efésios 2:19 e 1ºJoão 1:3b). Alerta também sobre uma necessidade urgente: que esta santa comunhão precisa ser cultivada e exercitada – como no princípio da igreja (Atos 2:42) e sob a recordação de um alto preço pago (Atos 20:28; 1ºCoríntios 6:20; 7:23; 10:16).

Assim ao invés de se promover tanta separação drástica e maléfica entre o povo de Deus, cultivemos e exercitemos junta a comunhão a que fomos chamados.

Um comentário:

  1. BOA TARDE AONDE EU POSSO CONSEGUIR ESTA IMAGEM EM UM TAMANHO MAIOR? EU FIZ UM MODELO DE CAMISA PARA A IGREJA MAIS NÃO CONSEGUI ACHAR UM TAMANHO MAIOR.

    ResponderExcluir